page view

Reformado burlado em 2410 euros na venda de carro

Esquema passava por convencer as vítimas de que os pagamentos seriam feitos por MB Way, mas o que acontecia era o telemóvel do burlão ser associado à conta bancária.

13 de fevereiro de 2025 às 08:13

Um reformado de 71 anos foi uma das vítimas do grupo de 29 burlões que começou esta quarta-feira a ser julgado no Tribunal de Leiria, acusado de 61 casos que causaram um prejuízo de 166 mil euros. Lázaro Gomes colocou à venda, por 1500 euros, uma Renault 4 L, mas em vez de receber os 500 euros de sinal ficou sem os 2410 euros que tinha depositados na conta.

O esquema passava por convencer as vítimas de que os pagamentos seriam feitos por MB Way, mas o que acontecia era o telemóvel do burlão ser associado à conta bancária, ficando com livre acesso.

Dos 29 arguidos, sete faltaram e apenas um aceitou prestar declarações, afirmando nada ter a ver com o esquema. “O meu maior erro foi ter disponibilizado o IBAN”, contou Carlos Casaca, que ganhou 200 euros de comissão. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8