page view

Reformado do Exército atira granada à mulher

PSP deteve homem de 69 anos que atirou artefacto explosivo, desativado, à mulher de 60. Bebeu lixívia logo depois do ataque.

11 de outubro de 2023 às 01:30

Um reformado do Exército, de 69 anos, foi detido pela PSP na segunda-feira à tarde, no Pendão, Sintra, após ter atirado uma granada de instrução, desativada, contra a mulher, de 60. O ataque ocorreu na presença da neta, de 12 anos, que relatou às autoridades que o avô bebeu lixívia após a agressão, o que levou a que fosse hospitalizado.

Foi a companheira do ex-militar a relatar à PSP o contexto do ataque. A mulher contou que o marido foi violento após esta ter chegado a casa. Perguntou-lhe onde tinha estado, aparentando estar alcoolizado. Momentos depois chegou à cozinha e a mulher afirmou ter ouvido um pequeno barulho (a retirada da cavilha de segurança de uma granada de instrução), sentindo o corpo do objeto a bater-lhe nas pernas. A mulher do ex-militar afirma ter temido pela própria vida, fugindo para as escadas do prédio, de onde chamou a PSP.

O homem negou o ataque, e a ingestão de lixívia denunciada pela neta, logo à chegada da PSP. Minutos depois acabou por confirmar ambas as situações. Os agentes encontraram a cavilha e o corpo da granada, que foram retirados pela Unidade Especial de Polícia. O ex-militar foi transportado ao Hospital Amadora-Sintra, sob detenção, devido à ingestão da lixívia. A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra sinalizou a neta do casal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8