Morador ouviu gritos de socorro.
Um homem de 47 anos ficou ferido na sequência de uma queda a um poço de abastecimento de água com cerca de oito metros de profundidade, domingo de manhã, na rua Nova, em Avintes, concelho de Vila Nova de Gaia. O acidente ocorreu no interior de uma garagem cedida à vítima para que não dormisse na rua.
"Eram perto das 10h00. Eu vinha do café e comecei a ouvir alguém a gritar por socorro. Quando entrei na garagem, e chamei pelo João, ouvi-o a dizer que estava no poço. Fui logo pedir ajuda", contou o primeiro vizinho a chegar ao local.
Apesar de um enorme susto, João Pinto ficou apenas com algum hematomas nas pernas e nos braços. "Podia ter sido bem mais grave, mas, como ele conseguiu esperar em cima de um degrau [um semicírculo que divide o poço], ficou sobre a linha da água. Deve ficar só com algumas nódoas negras", continuou o mesmo morador, desconhecendo ainda o que esteve na origem do acidente. "Ele está a viver naquela garagem. O dono da casa sabia que ele estava a dormir na rua e ofereceu a garagem para ele ficar. O poço não devia estar fechado, ele ter-se-á distraído e caiu. Não me acredito que se tenha atirado", rematou o vizinho.
Os Sapadores de Vila Nova de Gaia e os Bombeiros de Avintes foram chamados ao local pelos vizinhos e depois de retirarem João Pinto do poço de abastecimento, transportaram-no para o Hospital Eduardo Santos Silva, também em Gaia, onde ficou a receber tratamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.