Superintendente comandou operação de resgate em Lagos.
Foi um dos últimos dias de serviço como comandante distrital da PSP e acabou por ser um dos mais marcantes vividos no Algarve pelo superintendente António Viola Silva, que comandou a complexa operação para libertar três reféns, em Lagos, na segunda-feira. O oficial da PSP vai deixar a liderança do Comando da PSP de Faro e será substituído, na próxima segunda-feira, pelo superintendente Ricardo Matos.
CMTV mostra em exclusivo rendição de barricado de Lagos
Viola Silva era comandante da PSP de Faro desde março de 2014. O caso de sequestro de Lagos, na semana da despedida, deixou marcas. "Foi um dos momentos mais marcantes e de maior tensão na minha passagem pelo Algarve porque envolveu reféns, armas e porque um dos nossos elementos ficou ferido", referiu ao CM o oficial da PSP, que vai agora "regressar às origens" e assumir a liderança do Comando da PSP de Setúbal. Assume que as negociações tiveram "altos e baixos" e que foi feito tudo para "salvaguardar a vida dos reféns".
O superintendente Ricardo Van Zeller Abreu Matos, de 46 anos, vai passar a liderar o Comando de Faro da PSP, a partir de segunda-feira. O oficial estava desde 2013 na Inspeção Nacional da PSP e foi oficial de ligação na Embaixada de Portugal em Madrid, de 2010 a 2013. Antes, foi comandante distrital da PSP de Évora, de 2008 a 2010.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.