page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Restaurantes alvo de buscas por fraude fiscal

Ilegalidades com software informático.

22 de janeiro de 2016 às 11:40

O Ministério Público realizou quinta-feira 20 buscas, 18 delas em restaurantes, por suspeita de que os estabelecimentos se encontrem a utilizar software informático que permite aos proprietários omitir valores de faturação. A 'Operação Gourmet' visou estabelecimentos localizados nas zonas de Lisboa, Porto, Aveiro e Faro.

Estará em causa um prejuízo para o Estado correspondente ao valor do IVA cobrado aos clientes (quando estes não solicitarem a emissão de fatura), mas não declarado fiscalmente pelos comerciantes.

Decorreram igualmente buscas na empresa que produz o programa informático em questão. Investigam-se suspeitas da prática dos crimes de burla tributária, fraude fiscal e falsidade informática. Nesta operação, o Ministério Público foi coadjuvado por 50 elementos da Polícia Judiciária e por 22 elementos da Autoridade Tributária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8