page view

Sábado trágico causa seis mortos na estrada

Colisão tira a vida a jovem de 22 anos e mulher de 52.

10 de janeiro de 2016 às 04:05

Seis pessoas morreram ontem nas estradas nacionais. Em Alcobaça, Torres Vedras, Sertã e Santa Comba Dão, quatro homens entre os 21 e os 69 anos perderam a vida na sequência de despistes e colisões (ver caixas). Em Elvas, um choque frontal entre dois carros causou dois mortos.

O alerta para a violenta colisão na EN4, entre Elvas e Borba, chegou aos bombeiros pelas 15h15. Conceição Trindade, 52 anos, tinha saído de casa, na Terrugem, para ir às compras em Estremoz. Luís Broa, 22 anos, seguia no sentido contrário. Devido ao piso molhado, um dos automóveis entrou em despiste numa zona de curvas e duplo traço contínuo, invadindo a faixa contrária. O embate foi inevitável.

Os dois condutores – únicos ocupantes das viaturas – foram encontrados já em estado crítico. Bombeiros e paramédicos do INEM ainda efetuaram manobras de reanimação, mas o óbito foi declarado no local.

Este acidente envolveu ainda uma carrinha, que se despistou ao tentar evitar os dois veículos que estavam ainda na estrada. Condutor e passageiro sofreram ferimentos ligeiros. Só um precisou de ser assistido.

A GNR está a investigar as causas do acidente.

Carro despista-se e choca com árvore

Um carro despistou-se, saiu da estrada e tombou, ao chocar com uma árvore, ontem, pelas 18h00, na EN234, em Castelejo, Santa Comba Dão. João Monteiro, 39 anos, condutor e único ocupante, morreu no local. A GNR está a investigar as causas deste despiste fatal.

Morre abalroado por camião quando tentava fazer inversão de marcha no IC2 

Um homem de 69 anos morreu ontem de manhã, numa colisão com um camião no IC2, em Venda das Raparigas, Alcobaça. Francisco Pinto seguia no seu Fiat Punto quando decidiu encostar à berma para inverter a marcha. Foi abalroado pelo camião e teve morte imediata. O camionista foi assistido no local pelos bombeiros da Benedita. Horas antes, em Maxial, Torres Vedras, um jovem de 21 anos, perdeu a vida num despiste. O amigo que conduzia o carro, de 20 anos, sofreu ferimentos.

Motociclista morre

Um motociclista de 66 anos sofreu ontem ferimentos graves na cabeça que vieram a resultar na sua morte, ao despistar-se, pelas 18h15, em Cascabaço, Cernache de Bonjardim, concelho da Sertã. O veículo chocou com caixotes de lixo, numa reta de uma estrada municipal, próximo da EN238.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8