Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Morre esmagado numa pedreira

Motorista teve morte imediata.
Fátima Vilaça 27 de Janeiro de 2016 às 20:09
Acidente aconteceu na pedreira de Monte Soeiro. Manuel Esteves (foto pequena) ficou encarcerado dentro de um camião
Acidente aconteceu na pedreira de Monte Soeiro. Manuel Esteves (foto pequena) ficou encarcerado dentro de um camião FOTO: DR
Um homem de 45 anos morreu ontem ao início da tarde quando o camião que descarregava, numa pedreira do Parque Industrial de Pitancinhos, em Palmeira, Braga, resvalou e caiu, junto a um precipício.

Manuel Esteves despejava detritos numa pedreira desativada da empresa DST, quando, ao levantar a báscula, o camião tombou e, após várias cambalhotas, embateu com violência numa pedra, ficando suspenso na ravina. O motorista ficou esmagado no interior da cabina e terá tido morte imediata.

As operações de socorro foram demoradas e dificultadas pelo facto de o camião ter ficado pendurado. Após o óbito ser declarado, passaram mais de três horas até à retirada do corpo. Foi necessária uma grua para içar o pesado para um local seguro e, depois, desencarcerar a vítima.

O camionista, residente em Pousa, Barcelos, era experiente e tanto a empresa como as autoridades não tinham, até à noite de ontem, encontrado explicações para a tragédia. "Estão a decorrer averiguações no sentido de se apurar as causas do acidente, estando o grupo DST a prestar toda a colaboração às entidades competentes", referiu a empresa, em comunicado.

"Foi, durante mais de 14 anos, um exemplo de dedicação, íntegro e sempre disposto a cumprir com as responsabilidades". Na pedreira de Monte Soeiro, da empresa de construção civil, estiveram os Sapadores de Braga, GNR e inspetores da Autoridade para as Condições de Trabalho, que investigam as causas do acidente.


Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)