Motorista teve morte imediata.
Um homem de 45 anos morreu ontem ao início da tarde quando o camião que descarregava, numa pedreira do Parque Industrial de Pitancinhos, em Palmeira, Braga, resvalou e caiu, junto a um precipício.
Manuel Esteves despejava detritos numa pedreira desativada da empresa DST, quando, ao levantar a báscula, o camião tombou e, após várias cambalhotas, embateu com violência numa pedra, ficando suspenso na ravina. O motorista ficou esmagado no interior da cabina e terá tido morte imediata.
As operações de socorro foram demoradas e dificultadas pelo facto de o camião ter ficado pendurado. Após o óbito ser declarado, passaram mais de três horas até à retirada do corpo. Foi necessária uma grua para içar o pesado para um local seguro e, depois, desencarcerar a vítima."Foi, durante mais de 14 anos, um exemplo de dedicação, íntegro e sempre disposto a cumprir com as responsabilidades". Na pedreira de Monte Soeiro, da empresa de construção civil, estiveram os Sapadores de Braga, GNR e inspetores da Autoridade para as Condições de Trabalho, que investigam as causas do acidente.
O camionista, residente em Pousa, Barcelos, era experiente e tanto a empresa como as autoridades não tinham, até à noite de ontem, encontrado explicações para a tragédia. "Estão a decorrer averiguações no sentido de se apurar as causas do acidente, estando o grupo DST a prestar toda a colaboração às entidades competentes", referiu a empresa, em comunicado.
"Foi, durante mais de 14 anos, um exemplo de dedicação, íntegro e sempre disposto a cumprir com as responsabilidades". Na pedreira de Monte Soeiro, da empresa de construção civil, estiveram os Sapadores de Braga, GNR e inspetores da Autoridade para as Condições de Trabalho, que investigam as causas do acidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.