page view

Seguranças ilegais detidos pela PSP

Fiscalização ocorreu no Algarve.

31 de agosto de 2016 às 17:22

A PSP anunciou esta quarta-feira a detenção, na terça-feira, de quatro pessoas por segurança ilegal no Algarve e a apreensão de diverso material, incluindo alarmes e sistemas de videovigilância.

A polícia deteve dois vigilantes, o gerente da empresa suspeita de exercício ilícito de segurança privada e um cliente, durante uma operação de fiscalização da atividade da entidade, em Quarteira e em Vilamoura.

A empresa em causa, sem alvará, realizava, no sul do país, acompanhamento e proteção pessoal, vigilância de bens móveis e imóveis, rondas de prevenção e segurança em diferentes locais, nomeadamente na rua, precisa a Direção-Nacional da PSP em comunicado.

A PSP apreendeu também duas viaturas ligeiras de mercadorias e vários documentos alusivos à prestação de serviço de segurança privada.

A ação de fiscalização envolveu as equipas de inspeção do Departamento de Segurança Privada da Direção-Nacional da PSP, do Núcleo de Segurança Privada do Comando Distrital de Faro da PSP e do Destacamento Territorial de Loulé da GNR.

A polícia aconselha as pessoas a consultarem o SIGESP Online, disponível na página da internet da PSP, onde constam as empresas licenciadas para prestar serviços de segurança, evitando, assim, contratarem serviços ilegais pelos quais também podem ser responsabilizadas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8