page view

Seis dos 30 detidos na operação Tarântula vão aguardar julgamento em prisão preventiva

26 homens e 4 mulheres foram detidos pela suspeita de integrarem uma rede de tráfico de estupefacientes.

15 de abril de 2024 às 15:43

Seis dos 30 detidos, na semana passada, pela GNR da Feira, na sequência da operação Tarântula, vão aguardar o início do julgamento com a medida de coação de prisão preventiva, pela suspeita de fazerem parte de uma rede de tráfico de droga nos distritos de Aveiro, Porto e Braga. Todos os restantes detidos ouviram Ser decretadas medidas de coação não privativas de liberdade como o termo de identidade e residência e apresentações periódicas num posto da autoridade.

26 homens e 4 mulheres, num total de 30 suspeitos, foram detidos, na passada terça-feira, na sequência de uma megaoperação da GNR da Feira, pela suspeita de integrarem uma rede de tráfico de estupefacientes. A operação policial ocorreu na sequência de uma investigação com cerca de um ano.

As detenções ocorreram em Braga, Porto, Gaia, Feira e Oliveira de Azeméis. Durante a megaoperação, a autoridade apreendeu cerca de 160 mil euros em dinheiro, 19 viaturas e quantidades relevantes de cocaína, haxixe, Liamba e heroína.

A megaoperação da GNR, a cargo do núcleo de investigação criminal da GNR da Feira, contou com o apoio da PSP.

Cinco dos detidos foram conduzidos para a cadeia de Custóias, em Matosinhos. O sexto elemento, por motivos de saúde, foi levado, para cumprimento da medida de coação, para o estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária do Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8