Filho de inglesa mostra local onde o corpo foi descoberto, no Algarve.
Um ano depois de a mãe ter sido encontrada enterrada no quintal de casa, Deane Davidson mostrou ao CM a sepultura onde o corpo estava enterrado, que foi construída com tijolos e betão. O ex-polícia inglês regressou à casa em Alcalar, Portimão, depois de o companheiro de Brenda ter sido condenado em tribunal à pena máxima de 25 anos de cadeia por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Brenda foi agredida com extrema violência. "Ela foi agredida na parte de trás da cabeça sete vezes e esfaqueada três vezes na cara. Ficou com o queixo partido", recordou Deane, ao mesmo tempo que olha para o buraco ainda aberto. O corpo de Brenda foi embrulhado em plásticos e transportado pelo quintal até junto de uma piscina improvisada. "O Nigel construiu isto e colocou o corpo da minha mãe lá dentro. Tapou tudo e continuou o muro como se fosse uma passagem. A forma como a minha mãe foi tratada depois de morta é repugnante", explicou o britânico, que pela sua experiência de ex-polícia não acredita que Nigel tenha agido sozinho. "Só com os seus braços não acredito. A minha mãe era pesada e o Nigel é magrinho", refere Deane, que garante ter dito várias vezes à mãe para se queixar à polícia na sequência de maus-tratos que sofria por parte do companheiro.
Depois do crime, vários objetos desapareceram. "Quando entrei em casa não havia nada da minha mãe. As joias, o ouro e o dinheiro tinham desaparecido", confidenciou ao CM
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.