page view

Testemunha garante que viu filho de Marco ‘Orelhas’ a “espetar” faca em Igor

Igor Silva morreu em maio de 2022 nos festejos do título do FC Porto.

07 de março de 2024 às 08:50

Decorre esta quinta-feira a sétima sessão do julgamento relativo à morte de Igor Silva, um crime que ocorreu em maio de 2022.

Esta audiência deverá começar com a audição de um amigo de Igor Silva, que estava também nos festejos do título do FC Porto. Esta testemunha está na Suíça e só agora foi localizada. Será ouvida por videoconferência e será a última testemunha da acusação.

Na manhã desta quinta-feira vai ser ainda realizada a audição de vários familiares de Igor Silva, que foram arrolados como testemunhas por parte da mãe do jovem. Vão ser ouvidos oito familiares do jovem.

Marco 'Orelhas' e o filho Renato estão em tribunal, assim como os restantes arguidos que se encontram em liberdade.

A primeira testemunha desta sessão é um amigo de Igor e relata que os amigos de Marco 'Orelhas' "caíram todos em cima" da vítima. Acrescentando ainda que na rulote Igor discutiu com mulheres relacionadas com 'Orelhas'.

"O Igor disse que não queria problemas com mulheres", garantiu. 

"Decidimos ir embora. Subimos a alameda e ouço gritos. Já só vejo o Renato a espetar a faca ao Igor", afirmou.

O irmão de Igor Silva falou com a CMTV e garantiu que o irmão "já teve problemas mas em nenhum [desacato] usou facas".

De tarde, Raquel, namorada de Renato, relatou que confrontos entre o namorado e Igor. Um dos episódios, na Queima do Porto, onde participou também Lara e Marisa, familiares de Renato.

Nos confrontos, na noite da morte, Raquel defendeu que nunca viu Renato com facas. A chegar a casa, os namorados ter-se-ão abraçado, com Renato a dizer "Ele ia matar o meu pai".

Confrontado com uma fotografia de Igor esfaqueado, Renato disse que não tinha feito nada. Mais tarde, depois de ver a notícia na CMTV, disse que tinha dado apenas uma facada.

O julgamento terminou com o depoimento de Raquel, depois de um momento de tensão entre Renato e Xió. Este último não terá gostado de algo relatado pela namorada de Renato.

Renato Gonçalves teve de sair da sala de audiências quando a namorada estava a ser inquirido pelo advogado da mãe de Igor.

Este advogado já tinha defendido Marco ‘Orelhas’ e, portanto, pai e filho entendem que ele não deveria estar neste processo.

Renato mostrou-se muito agitado e pediu para sair da sala. "Estou muito atento a tudo o que se passa aqui e estou muito triste com a forma como o julgamento está a decorrer. Ando doente e sem saber o que fazer à minha vida", disse.

Renato acusou ainda a procuradora de estar sempre a rir-se durante o julgamento

A carregar o vídeo ...

Irmão afirma que Igor Silva “nunca” usou facas em nenhum desacato

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8