page view

Sindicato das Carreiras da Polícia faz declaração pública a Marcelo

SVCP afirma que selfies do Presidente da República transmitiram um sentimento de impunidade.

05 de fevereiro de 2019 às 22:08

O presidente do Sindicato Vertical das Carreiras da Polícia, Alexandre Moreira, pronunciou-se esta terça-feira sobre as selfies do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no bairro da Jamaica que indignaram as autoridades portuguesas. 

O representante da SVCP incluiu ainda o Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, os Comandantes do Comando Regional do Açores e do Comando Regional da Madeira e os Comandantes Distritais dos Comandos Distritais da Polícia de Segurança Publica como destinatários da nota onde ressalva o importante trabalho da PSP.

"O termo 'polícia' começou por designar a atividade global do Estado, que tinha por fim assegurar o exercício dos seus poderes legislativo, executivo e judicial", começa por dizer acrescentando que a "legitimidade e autoridade" policial "só saem reforçadas" se forem transmitidas imagens de "credibilidade, respeito, empatia e confiança aos cidadãos".

Num longo texto onde explica todas as situações em que "estes homens e mulheres" são colocados em perigo, Alexandre Moreira termina afirmando que a atitude de Marcelo ao visitar o Bairro da Jamaica, "tirando selfies com indivíduos suspeitos da prática de crimes contra a autoridade do Estado, transmitiu e incutiu, mesmo que involuntariamente, um sentimento de impunidade para todos".

O presidente da SVCP conclui o texto pedindo: "Exm.o Sr. Presidente da República Portuguesa, faça uma declaração pública em defesa da honra de todos os homens e mulheres, polícias deste nosso Portugal; Exm.º Sr. Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública demita-se como forma de protesto contra os atentados, contínuos à honra da instituição que V.ª Ex.ª é diretor, a Polícia de Segurança Publica e seus profissionais;  Exm.ºs Sr.s Comandante Regionais do Comando Regional do Açores e do Comando Regional da Madeira e Exm.º Sr.s Comandantes Distritais dos Comandos Distritais da Polícia de Segurança Publica, demitam-se, sendo esta a única forma de defenderem a honra de todos nós polícias"

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8