page view

Só quatro dos dez acusados de agredir e insultar Gouveia e Melo falaram em tribunal

Arguidos acusados dos crimes de ofensas à integridade física agravada na forma tentada, injúria agravada, ameaça agravada e dano qualificado na forma consumada.

16 de junho de 2025 às 13:59

O julgamento dos 'negacionistas' acusados de agredir e insultar Henrique Gouveia e Melo e Eduardo Ferro Rodrigues começou esta segunda-feira e apenas quatro dos dez arguidos quiseram falar em tribunal.

Os dez arguidos acusados dos crimes de ofensas à integridade física agravada na forma tentada, injúria agravada, ameaça agravada e dano qualificado na forma consumada estiveram todos presentes na sala do Tribunal Central Criminal de Lisboa, mas apenas quatro quiseram prestar declarações nesta fase inicial do julgamento.

Os arguidos Luís Filipe e Jorge Torres falaram sobre o episódio que envolveu o antigo presidente da Assembleia da República, a 11 de setembro de 2021, junto à Assembleia da República. O primeiro negou qualquer insulto a Ferro Rodrigues, tendo dito que apenas gritou "respeito" e que o seu objetivo foi sempre proteger Ferro Rodrigues quando esteve saiu do restaurante onde estava com a mulher.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8