page view

"Só queria saber se encontram a minha mãe": Idosa desaparece após fogo em casa em Monção

Filha única lamenta pela mãe Albertina, de 77 anos.

31 de dezembro de 2025 às 01:30

"Só queria saber se encontram a minha mãe". A frase foi esta terça-feira repetida, em lágrimas, pela filha de Albertina, a idosa de 77 anos que desapareceu após a casa onde vivia sozinha, na rua da Cavenca, em Riba de Mouro, Monção, ter sido totalmente destruída num incêndio, que deflagrou pelas 22h40 de segunda-feira.

A idosa tinha ficado nove dias na casa da filha para passar a época de Natal. "Estava contente que já tinha uma bisneta", conta a filha única. Albertina voltou a casa no sábado após ter enchido chouriças com a filha. “Disse que as fumava aqui na casa dela”. Mas não terá sido no local onde fazia o fumeiro que o incêndio deflagrou, na segunda-feira à noite.

Após uma celebração religiosa, vizinhos viram luz na casa de Albertina pelas 18h00. À noite, um morador que veio ao exterior fumar um cigarro viu já as labaredas. O incêndio foi combatido pelos Bombeiros de Monção e dado como extinto só pelas 06h00. Restou a estrutura da casa em pedra e os escombros - que foram removidos durante o dia pelos bombeiros.

A GNR esteve no local desde pouco após o alerta. A Polícia Judiciária foi também ao local e investiga. “Era uma mulher cheia de genica”, comentavam os familiares.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8