page view

Sport Club do Porto manifesta "profundo pesar" pelo homem desaparecido no Douro

Euzébio Souza Filho foi atleta de remo.

03 de fevereiro de 2026 às 21:39

O homem, de 40 anos, que desapareceu na sequência de um naufrágio no rio Douro, no sábado à tarde, foi atleta de remo do Sport Club do Porto. Nas redes sociais, a coletividade já manifestou "o seu mais profundo pesar pelo desaparecimento".

"O Euzébio encontrava-se enquanto voluntário, junto com os seus colegas remadores, a dar o seu melhor no âmbito da intempérie, como tantas vezes fez ao longo do tempo e em múltiplas circunstâncias - sendo sempre o primeiro a chegar-se à frente quando identificava uma situação em que podia ajudar a comunidade e o clube de que faz parte enquanto atleta federado", pode ler-se.

O Sport Club do Porto escreve que Euzébio vivia "intensamente os valores do associativismo que definem o nosso clube — espírito de entreajuda, dedicação e compromisso com a comunidade — valores esses que ele não só compreendia, como praticava diariamente".

"Neste momento difícil, endereçamos à família, amigos e a todos os que privam ou privaram com o Euzébio as mais sinceras condolências", escreve ainda o clube.

A embarcação em que ocorreu o incidente foi encontrada esta segunda-feira numa praia em Vila do Conde. Euzébio seguia acompanhado por outro homem que conseguiu nadar até à margem.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8