Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Surfista cega em Carcavelos

Homem de 41 anos foi operado em Santa Maria, mas perdeu a visão do olho esquerdo.
Sérgio A. Vitorino 28 de Novembro de 2014 às 14:17
Praia de Carcavelos
Praia de Carcavelos FOTO: D.R.

Nuno Cunha, 41 anos, aproveitou a manhã de domingo para surfar. Já estaria para sair da água e regressar ao areal de Carcavelos, Cascais, quando, numa onda, foi violentamente atingido na face pela prancha de outro surfista. Foi operado mas, segundo amigos, perdeu de forma irreversível a visão do olho esquerdo.

Segundo apurou o CM, tudo se passou pelas 11h30. Nuno Cunha foi retirado da água a sangrar por um amigo, assistido pelos Bombeiros de Carcavelos e transportado ao hospital de Cascais "com um hematoma na face e olho". Foi operado no Santa Maria. "Transmitiram à família que a perda de visão é irreversível. Mas ainda será operado de novo", explica um amigo.

Os amigos contam que o mar "estava de meio metro" e a vítima remou para apanhar "a última onda". "Viu o segundo surfista e julgou haver espaço para todos. Mas o outro não se desviou", acusam.

O CM tentou ontem, sem sucesso, falar com o segundo surfista, que é funcionário da Federação Portuguesa de Surf (FPS). Em comunicado, o homem afirmou anteontem ter sido "um choque fortuito". A FPS "lamenta" o caso e dispõe--se a "ajudar Nuno Cunha". O CM apurou que o surfista pretende apresentar queixa. Ontem, a Polícia Marítima de Cascais ainda não tinha conhecimento da ocorrência. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)