page view

Suspeito de ameaçar filho com arma de fogo em prisão preventiva

No local estavam presentes a companheira do suspeito, uma mulher de 46 anos, bem como mais dois filhos menores.

10 de novembro de 2025 às 17:20

Um homem de 44 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido por suspeita da prática de um crime de violência doméstica contra o filho de 18 anos, no concelho de Coimbra, informou esta segunda-feira a GNR.

De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), a detenção foi levada a cabo através do Posto Territorial de Souselas, concelho de Coimbra, na última quinta-feira.

"No seguimento de uma denúncia a dar conta de disparos na via pública, os militares da Guarda deslocaram-se para o local onde realizaram diligências que permitiram apurar que o suspeito tinha ameaçado o filho de 18 anos, com recurso a uma arma de fogo, com a qual efetuou disparos na via pública", descreveu.

No decorrer das diligências policiais, a GNR apurou que no local estavam presentes a companheira do suspeito, uma mulher de 46 anos, bem como mais dois filhos menores.

"Da ação resultou a detenção do suspeito e a apreensão de uma arma de fogo e diversas munições", acrescentou.

A ação contou com a ajuda do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Coimbra.

Segundo a GNR, o homem de 44 anos foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Coimbra, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva como medida de coação.

Na nota de imprensa enviada à agência Lusa, a GNR realçou ainda que a violência doméstica é um crime público e que denunciar é uma responsabilidade coletiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8