page view

Suspeito de violência doméstica detido com 10 mil euros em Vila Nova de Gaia

Jovem de 22 anos está a ser investigado por ameaças de morte com recurso a arma de fogo à namorada. Ficou preso em casa.

20 de janeiro de 2026 às 12:03

Um jovem de 22 anos foi detido pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, pelas 23h10 do dia 15 de janeiro, por suspeitas do crime de violência doméstica cometido contra a namorada. A mesma já teria sido ameaçada com recurso a uma arma de fogo, que lhe foi apreendida. No momento da detenção, o suspeito tinha com ele mais de 10 mil euros, que foram igualmente apreendidos. Aconteceu em Vila Nova de Gaia.

O suspeito foi intercetado na rua. A detenção ocorreu no decurso de um inquérito em investigação e através de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito emitido pelo Ministério Público. Foi alvo de uma revista sumária e uma busca não domiciliária, sendo-lhe apreendida uma arma de fogo calibre 6.35 mm, um carregador e 21 munições calibre 6.35mm, bem como mais de 10 mil euros (10.125 euros) em dinheiro e duas armas brancas com vestígios de estupefaciente. 

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, sendo vigiado através de uma pulseira eletrónica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8