page view

Homem de 22 anos detido por violência doméstica contra ex-companheira em Oeiras

Após ser presente a primeiro interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de afastamento da vítima.

19 de janeiro de 2026 às 16:32

Um homem de 22 anos foi detido pela PSP, no passado dia 14 de janeiro, por suspeitas de violência doméstica contra a ex-companheira, no concelho de Oeiras. A detenção foi realizada fora de flagrante delito, na sequência de um mandado emitido pela autoridade judiciária.  

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o suspeito manteve uma relação de namoro com a vítima, de 21 anos, entre maio de 2022 e abril de 2025, período durante o qual chegaram a coabitar de forma esporádica. Da relação nasceu uma criança, atualmente com um ano de idade.  

Ao longo do relacionamento, o homem terá infligido maus-tratos físicos reiterados à vítima. Entre os episódios descritos pelas autoridades estão empurrões e estrangulamento em julho de 2023, uma agressão em setembro do mesmo ano que levou a vítima a necessitar de cuidados hospitalares, e um murro no rosto em novembro de 2023 que provocou a deslocação do olho esquerdo. O caso mais recente ocorreu em outubro de 2025, quando a vítima foi agredida com socos e pontapés, depois de ter sido arrastada pelos cabelos, situação que só terminou com a intervenção de um vizinho.  

Segundo a PSP, a vítima era ainda alvo de injúrias e ameaças de morte, num contexto agravado pelo consumo regular de álcool e estupefacientes por parte do suspeito. O homem não cumpria as suas responsabilidades parentais e exercia pressão constante para ter acesso à filha, o que terá provocado medo, alterações de rotinas e inseguranças tanto na vítima como na criança.  

Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de afastamento da vítima. 

No decorrer das buscas domiciliárias, a PSP deteve ainda, em flagrante delito, um outro suspeito, de 18 anos, por posse ilegal de duas munições de calibre 9mm, no âmbito de um crime relacionado com arma proibida. O jovem foi notificado para comparecer perante a autoridade judiciária para aplicação das respetivas medidas de coação. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8