page view

Taxista sem carta detido quatro vezes em duas semanas

PSP deteve suspeito no Parque das Nações. Voltou a ser libertado com notificação para ir a tribunal.

21 de outubro de 2025 às 15:25

Um taxista foi detido pela PSP de Lisboa por condução sem habilitação legal pela quarta vez em apenas duas semanas. De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa, o homem foi intercetado pela última vez na tarde de domingo, dia 12 de outubro, no Parque das Nações. Ainda assim, como a lei obriga, foi libertado com notificação para se apresentar em tribunal, desconhecendo-se se cumpriu a medida.

A PSP admite que a situação "evidencia um preocupante sentimento de impunidade e desrespeito pelas normas legais que regulam a atividade de transporte público individual de passageiros". Nas várias vezes em que foi apanhado, "o suspeito declarou já ter tido uma carta de condução num país estrangeiro, no entanto, encontrava-se a conduzir em situação irregular, sem apresentar qualquer documento válido que o habilitasse para o exercício da condução".

"A PSP mantém a condução sem habilitação legal no transporte de passageiros como uma prioridade na sua ação fiscalizadora, atuando de forma firme e contínua no combate a esta prática ilegal e reincidente, de modo a garantir um serviço seguro, legal e responsável para todos os cidadãos, acrescenta esta força de segurança. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8