page view

Tenta atropelar GNR ao fugir de operação Stop

Condutor era perseguido pelos militares mas acabou por se despistar contra um muro, 200 metros à frente.

27 de agosto de 2014 às 09:32

Estava inibido de conduzir, mas isso não impediu o automobilista de, na madrugada de domingo, pegar no carro e, com um amigo, dirigir-se à zona de Olhos d’Água, Albufeira, onde o Destacamento de Trânsito da GNR procedia a uma operação Stop. Para tentar evitar ser fiscalizado, o condutor, de cerca de 30 anos e residente na zona de Albufeira, não esteve com meias-medidas: acelerou a viatura e tentou atropelar o militar que o mandou parar, fugindo em seguida a alta velocidade.

A situação ocorreu cerca das 03h00, apurou o CM, junto de fonte do Comando da GNR na região. "O condutor em fuga foi imediatamente perseguido por uma patrulha e, cerca de 200 metros à frente, despistou-se e colidiu contra um muro", explicou a referida fonte.

Quanto à viatura dos militares, que seguia atrás do suspeito, para o intercetar, "ao travar, tocou lateralmente noutro veículo, que se encontrava estacionado no local", acrescentou a fonte do Comando de Faro da GNR.

Depois do despiste, tanto o condutor como o homem que o acompanhava continuaram a fugir, agora a pé, deixando para trás o carro. Acabaram por ser "identificados, algum tempo depois, tendo a GNR levantado já, ao condutor, os respetivos autos", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8