page view

Trabalhadores feridos em explosão de motor

Vítimas internadas com queimaduras de 2º e 3º graus.

08 de abril de 2016 às 16:47

Os dois homens faziam a manutenção do motor de um barco, atracado na marina do Covelo, em Gondomar, quando ocorreu a explosão, ontem à tarde. Foram atingidos por chamas e destroços projetados e sofreram queimaduras de 2º e 3º graus na cara e nos braços.Como estavam no interior da embarcação, numa divisão de pequenas dimensões, as vítimas necessitaram de ser retiradas por outros trabalhadores que estavam junto ao rio Douro. Estão internadas no Hospital de S. João, no Porto.

O alerta foi dado para os Bombeiros de Gondomar às 14h40. Quando chegaram à marina, encontraram já os dois homens no exterior da embarcação. As vítimas, Fernando Pinho, de 28 anos, que reside em Frazão, Paços de Ferreira, e um colega, de 30, foram surpreendidas quando consertavam o motor, localizado na parte traseira da embarcação."Houve uma pequena explosão com uma chama e foi preciso chamar os bombeiros. Foi um grande aparato, com dois feridos e sem danos para o barco, que estava parado em terra", declarou um responsável da marina do Covelo.

De acordo com as autoridades, os primeiros socorros foram prestados por um grupo de trabalhadores que estava na marina. "No local verificámos que as vítimas estavam no exterior do barco, depois de terem sido resgatadas por outras pessoas", contou fonte da corporação.

A Polícia Marítima do Douro foi ao local e investiga agora em que circunstâncias ocorreu esta explosão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8