page view

Traficantes detidos pela PJ em Albufeira escondiam 1,4 milhões de euros em dinheiro

Arguidos pertenciam a organização criminosa internacional que comercializava grandes quantidades de cocaína. Viviam em hotéis de luxo.

04 de abril de 2024 às 08:25
A carregar o vídeo ...

Traficantes detidos pela PJ escondiam 1,4 milhões de euros em dinheiro

Seis traficantes, detidos pela PJ no ano passado, em Albufeira, com 1205 kg de cocaína, escondiam mais de 1,4 milhões de euros em dinheiro. Estão acusados pelo Ministério Público (MP) de crimes de tráfico de estupefacientes agravado, associação criminosa, falsificação de documento e falsidade de declaração.

Segundo o MP, os arguidos, de nacionalidades portuguesa, brasileira, egípcia e croata, dedicaram-se ao tráfico de estupefacientes “pelo menos desde finais de 2022 (...), atuando no seio de uma organização criminosa que tem diligenciado, designadamente, pela comercialização de grandes quantidades de cocaína”. Sabe o CM que alguns dos arguidos viveram vários meses em hotéis e apartamentos de luxo, antes de serem detidos a 15 de março de 2023, em Vale Paraíso, Albufeira, com mais de 1,2 toneladas de cocaína acondicionada no interior de um camião e que teria como destino outros países europeus. No decorrer da investigação, foram arrestados nove imóveis e apreendidos os cerca de 1,4 milhões de euros em dinheiro. Estima-se que, com a venda do produto estupefaciente, os arguidos poderiam obter proveitos superiores a 30 milhões de euros.

O MP requereu o julgamento dos arguidos em tribunal coletivo, sendo que todos eles permanecem em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8