page view

Traficava cocaína em cadeira de rodas

Suspeito ocultava produto no interior de caixas de medicamentos.

08 de fevereiro de 2016 às 08:40

Um homem de 53 anos, considerado um dos principais traficantes de estupefacientes da zona de Alvor, foi apanhado pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Portimão. O suspeito, deficiente motor, que se desloca em cadeira de rodas, foi detido após busca a uma residência em Portimão, da qual é proprietário, desencadeada na sexta-feira.

Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Faro da GNR, os militares apreenderam cocaína suficiente para mais de uma centena de doses. O estupefaciente "encontrava-se dissimulado no interior de caixas de medicamentos", esclareceu a fonte. Foi ainda apreendido "produto de corte, bem como uma quantidade considerável de um produto indeterminado", o qual se destinaria também a ser adicionado ao produto estupefaciente.

No decorrer da operação, que foi dada como terminada ao fim da manhã, foram também apreendidos 145 euros, um telemóvel e uma balança de precisão que seria usada pelo traficante para pesar a droga.

O suspeito estava a ser investigado há alguns meses, tendo a busca domiciliária sido desencadeada no âmbito de um inquérito em curso, a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público de Portimão.

O detido foi presente a tribunal e saiu em liberdade, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8