page view

Três detidos por furtos a estudantes em Paredes

Suspeitos observavam vitimas e furtavam equipamentos topo de gama.

05 de abril de 2024 às 18:25

Três homens, entre os 18 e 22 anos, foram detidos pela GNR por suspeita de terem realizado pelo menos três roubos a estudantes junto da CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário - em Gandra, Paredes, nas últimas semanas.

Ao que o CM apurou, o 'modus operandi' dos assaltantes era sempre o mesmo. Observavam as vítimas que mais tarde abordavam e ameaçavam de morte com recurso a arma branca. Os suspeitos furtavam dinheiro e equipamentos topo de gama, como telemóveis e tablets. Durante o furto, exigiam aos estudantes que facultassem os códigos de acesso aos equipamentos para que rapidamente o conteúdo eletrónico fosse apagado.

Durante as diligências realizadas pela GNR, foram apreendidos três telemóveis, um tablet, um bastão, 22 doses de haxixe e várias peças de roupa utilizadas pelos assaltantes durante os roubos.

Na tarde desta sexta-feira, o trio foi presente a um juiz de instrução criminal do Tribunal de Penafiel, tendo dois dos suspeitos ficado em prisão domiciliária e o terceiro com termo de identidade e residência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8