Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Jovens perdidos na serra do Gerês resgatados pela GNR

Um deles relatou um estado de princípio de hipotermia.
27 de Outubro de 2018 às 21:17
Mata da Albergaria, no Gerês
Frio
Frio
Mata da Albergaria, no Gerês
Frio
Frio
Mata da Albergaria, no Gerês
Frio
Frio
Os três jovens que se perderam no sábado na zona de Carris, freguesia de Cabril, concelho de Montalegre, devido a um forte nevão enquanto faziam uma caminhada já foram encontrados pela GNR.

David Teixeira, comandante dos Bombeiros de Montalegre, adiantou à Lusa, cerca das 00h10, que os jovens, com idades de 24 e 25 anos, já tinham sido localizados por uma das equipas de socorro e que se encontravam a caminho das viaturas de apoio.

Segundo o comandante, os jovens estavam com "muito frio", mas encontram-se bem de saúde e, quando chegarem ao local onde estão os veículos de apoio, serão observados por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Os jovens, acrescentou, ficaram desorientados na sequência de um forte nevão, enquanto caminhavam junto às minas de Carris.

Buscas previam-se difíceis
David Teixeira, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, revelou ao CM que as ações de buscas iriam ser muito difíceis, uma vez que já estava de noite e que a zona é de acesso complicado. 

Segundo a descrição do comandante dos Bombeiros Voluntários de Montalegre à Lusa, as coordenadas fornecidas pelos jovens não estavam corretas, estando a decorrer desde essa hora buscas na zona, com oito bombeiros de Montalegre, quatro do Salto e uma equipa da GNR, apoiados por uma viatura de socorro do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

De acordo com David Teixeira, um dos jovens relatou um estado de princípio de hipotermia.

O alerta para os Bombeiros Voluntários de Montalegre foi dado às 18h57.
Ver comentários