page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Três mil dão abraço à baía

Um cordão humano formado por três mil pessoas participou ontem na sexta edição do ‘Abraço à baía’, em S. Martinho do Porto, com o objectivo de chamar a atenção das autoridades para a importância da qualidade da água.

15 de agosto de 2005 às 00:00

Durante alguns minutos, os veraneantes mantiveram-se de mão dada, de frente para a baía, com a água a roçar os pés. O dia estava bom, com muito calor, o que atraiu muita gente à praia.

A iniciativa, organizada pela Associação de Verão de São Martinho e com o patrocínio da empresa multimunicipal Águas do Oeste, surgiu como alerta para a poluição que estava a ‘matar’ a baía, contribuindo dessa forma para acelerar a despoluição, actualmente em curso.

O projecto de despoluição da baía representa um investimento de 12 milhões de euros e consta da construção de um emissário submarino, já concluído, bem como de uma estação de tratamento de águas residuais e de um interceptor. Desde a entrada em funcionário do emissário, os esgotos provenientes da estação de tratamento de Salir do Porto são largados em mar aberto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8