Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Três mulheres detidas por traficaram droga que vinha misturada em café

PJ diz que suspeitas usaram processo químico elaborado para misturar a droga com o café de modo a não ser detetada.
30 de Outubro de 2018 às 13:20
PS apreende cocaína que chegou misturada com café moído.
Cocaína
Cocaína
Cocaína
PS apreende cocaína que chegou misturada com café moído.
Cocaína
Cocaína
Cocaína
PS apreende cocaína que chegou misturada com café moído.
Cocaína
Cocaína
Cocaína

A Polícia Judiciária anunciou esta terça-feira a detenção,  através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, três cidadãs estrangeiras sobre as quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Duas das suspeitas foram detetadas no aeroporto de Lisboa, tendo depois sido identificada uma terceira suspeita que se encontrava hospedada numa unidade hoteleira na cidade de Lisboa.

segundo a PJ, "na posse das detidas foi apreendida elevada quantidade de cocaína que transportaram desde um país da América do Sul para Lisboa, na respetiva bagagem e no interior de embalagens de café, estupefaciente esse que caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de pelo menos 60.000 (sessenta mil) doses individuais.

A droga estava misturada com café moído e, segundo a PJ, "havia sido sujeita a um complexo tratamento químico até agora desconhecido de modo a impedir a sua deteção e identificação pelas autoridades policiais, não reagindo aos testes de campo que normalmente são utilizados na identificação deste tipo de estupefacientes".

 As arguidas de 20, 23 e 29 anos de idade, foram presentes a primeiro interrogatório judicial e ficaram em prisão preventiva.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)