page view

Três polícias feridos durante distúrbios causados por adeptos do FC Porto na Amadora

Um agente sofreu um corte na testa, após ser atingido por uma garrafa.

27 de abril de 2025 às 11:57

Três agentes da PSP da Amadora ficaram este sábado feridos (todos com necessidade de tratamento hospitalar), em sequência dos distúrbios causados por um grupo de cerca de 20 adeptos do FC Porto, depois de a equipa nortenha ter perdido 2-0 no encontro com o Estrela da Amadora.

Fonte oficial disse ao CM que, logo após o final do jogo, o mesmo grupo de adeptos azuis e brancos danificaram um autocarro que transportou adeptos do mesmo clube à Amadora, o que levou à intervenção da PSP.

Três elementos de uma Equipa de Intervenção Rápida da Divisão da Amadora ficaram feridos, e precisaram de ser levados ao Hospital Amadora-Sintra. Um agente sofreu um corte na testa, após ser atingido por uma garrafa. Outro foi atingido com um paralelo no joelho, enquanto o terceiro também sofreu ferimentos num joelho. Um dos feridos ficou mesmo, sabe o CM, incapacitado para o serviço.

Após a resposta da PSP, há a registar a detenção de dois adeptos portistas (um por dano e outro por injúrias), e outros dois adeptos identificados por conduta incorreta. Um adepto portista teve mesmo de receber tratamento médico, após ter ficado queimado em sequência da deflagração de pirotecnia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8