page view

Três homens suspeitos de abuso sexual de crianças

Detidos pela Polícia Judiciária.

13 de agosto de 2015 às 13:57

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de três homens, de 55, 45 e 50 anos, suspeitos de abuso sexual de crianças, na sequência de três investigações distintas e independentes, levadas a cabo na Grande Lisboa.

Uma das três situações relatadas pela PJ refere que um homem, de 55 anos, "abusou de uma menor, de forma reiterada e hedionda, durante cerca de sete anos", aproveitando-se do relacionamento conjugal que mantinha com a mãe da vítima.

Confrontada recentemente com a possibilidade de voltar a ter um relacionamento de proximidade com o arguido, a adolescente conseguiu, segundo a PJ, "finalmente exteriorizar todos aqueles acontecimentos", culminando com a detenção do suspeito, que ficou proibido de contactar a vítima.

"Amigo e visita de casa"

Uma outra investigação da PJ levou à detenção de um homem, de 45 anos, "amigo e visita de casa da família da vítima", o qual se terá aproveitado do facto de ter ficado momentaneamente sozinho com a menor para "abusar sexualmente dela".

O detido, com família constituída e pai de uma menor, não tinha antecedentes criminais, mas ficou em prisão preventiva, depois de presente a primeiro interrogatório judicial.

A terceira situação descrita pela PJ diz respeito à detenção de um homem, de 50 anos, "colaborador em atividades extracurriculares no estabelecimento de ensino de um seu familiar", no qual, "beneficiando dessa circunstância, terá perpetrado atos sexuais de relevo com três meninas de idade pré-escolar".

O arguido é marido da diretora do colégio privado frequentado pelas menores, localizado no concelho da Amadora.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8