page view

Tribunal manda ex-futebolista agressor para a cadeia

Antigo atleta, de 27 anos, desrespeitou a medida de coação de afastamento dos pais. Está na prisão do Montijo.

08 de março de 2026 às 01:30

O antigo futebolista de 27 anos detido no início de fevereiro, pela GNR de Almada, por ter insultado e ameaçado os pais de faca em punho, está em prisão preventiva desde quinta-feira. O ex-atleta, que jogou futebol no Belenenses, Real Sport Clube e Rio Maior, é agora barista em Inglaterra. No entanto, no mês passado, veio de férias a Portugal e atacou os pais de forma agressiva, tendo sido proibido pelo tribunal de contactar os progenitores, medida de coação que desrespeitou. Esta semana, foi enviado para a cadeia do Montijo.

O CM sabe que alteração das medidas de coação foi decidida por um magistrado do tribunal do Seixal, após participação da GNR. Militares do destacamento de Almada perceberam que o antigo futebolista, continuava a morar com os pais. A clara violação de medida de coação foi comunicada ao tribunal e uma patrulha da GNR deslocou-se, quinta-feira, à casa dos pais.

Segundo o despacho de indiciação, o homem exerceu violência extrema contra pai, de 64 anos, e contra a mãe, de 50. Depois de ter ameaçado de morte a mulher, que se trancou num quarto com medo do filho, empurrou o pai, e encostou-lhe uma faca de cozinha à zona genital, usando a mesma para lhe desferir várias pancadas no nariz.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8