page view

Tudo o que se sabe sobre o caso que levou à detenção de Luís Filipe Vieira

No processo investigam-se negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros.

07 de julho de 2021 às 17:30

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi esta quarta-feira detido na sequência de uma investigação relacionada com crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento.Luís Filipe Vieira ficará nas instalações da PSP de Moscavide, em Lisboa, até ser presente ao juiz Carlos Alexandre, o que deverá acontecer no prazo máximo de 48 horas.O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, terá lesado a SAD do clube em vários negócios de transferências de jogadores. O valor em causa ascende aos 2,5 milhões de euros. Em causa estão três transferências de jogadores: Cláudio Correa, Dérlis González e César Martins.Quem são os detidosPara além de Luís Filipe Vieira, as autoridades prenderam também José António dos Santos - conhecido como 'Rei dos Frangos' -, o filho do presidente do Benfica, Tiago Vieira e o agente desportivo Bruno Macedo.Quais são os crimesO CM sabe que em causa estão factos ocorridos desde 2014 e até ao presente. Os crimes a ser investigados são abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento.Que valores estão em causaNo processo investigam-se negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades.

Quando vão ser ouvidos

Quem investiga e onde

No cumprimento dos mandados participaram 66 Inspetores Tributários, sendo 25 da Direção de Finanças de Braga, 8 da Direção de Finanças do Porto, 26 da Direção de Finanças de Lisboa e 2 da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais (DSIFAE), para além de 9 elementos do Núcleo de Informática Forense desta Direção.

Participaram ainda 4 magistrados do Ministério Público, 3 Juízes de Instrução Criminal e 74 polícias da PSP, 9 dos quais a exercerem funções no DCIAP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8