Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Uber disponível a partir desta quinta-feira em Coimbra

Empresa de transporte privado passa a cobrir 60% da população nacional.
23 de Maio de 2019 às 12:33
Uber
Uber
Uber
Uber
Uber
Uber
Cinco anos depois de ter começado a funcionar em Portugal, a multinacional americana Uber, que presta serviços na área do transporte privado urbano, chega esta quinta-feira à cidade de Coimbra, passando a cobrir 60% da população nacional.

"A Uber reforça o seu compromisso com Portugal e chega esta quinta-feira à cidade de Coimbra", anuncia a multinacional em comunicado, adiantando que "a aplicação disponibiliza viagens agora a mais de 60% da população portuguesa", a maior cobertura do serviço no sul da Europa.

O mercado de Coimbra já é conhecido da empresa, que desde novembro de 2018 disponibiliza a Uber Eats, serviço de entrega de refeições de restaurantes da cidade ao domicílio.

Mas só agora a empresa vai disponibilizar o serviço de transporte privado urbano que a celebrizou. A aplicação passa agora a disponibilizar em Coimbra a sua opção de viagem mais económica, uberX.

"Há vários meses que milhares de utilizadores abrem regularmente a aplicação da Uber em Coimbra para viajar. Continuamos a reforçar o nosso compromisso com Portugal e que coloca a Uber ao serviço dos portugueses nas 19 maiores cidades do país", refere fonte oficial da empresa.

A Uber garante que "a expansão para a cidade de Coimbra reforça a operação em território nacional, trazendo consigo também mais oportunidades económicas para os milhares de motoristas que viajam com a aplicação nas cidades portuguesas".

Atualmente, a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, na Região do Algarve, Braga e Guimarães e agora na cidade de Coimbra. Nestes cinco anos de presença em Portugal já foram realizados mais de dois milhões de 'downloads' da aplicação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)