António ‘Toyota’ assassinou responsável de hospedaria com várias facadas no peito. Vítima morreu no local.
Esfaqueado por diversas vezes no peito, junto ao coração, José Leite, de 49 anos, teve morte imediata. O homem, que era responsável de uma hospedaria, na rua do Bonfim, no Porto, foi atacado por António ‘Toyota’ – hóspede do local há cerca de oito meses. Com a faca que servia para cortar o bolo-rei em punho, o homicida, que é toxicodependente, ainda golpeou a companheira de José num rim. Paula da Conceição, de 45, foi internada em estado grave no Hospital de São João, no Porto.
O ataque mortal aconteceu ontem de manhã no rés do chão da hospedaria. De acordo com o hóspede Elói Ferreira, ‘Toyota’ terá discutido com as vítimas depois daquelas lhe terem retirado a chave do quarto por falta de pagamento. Revoltado e alcoolizado, depois de ter comemorado a Passagem de Ano, o homicida foi direto ao quarto das vítimas.
"Acordei com eles os três aos gritos. O António dizia que o senhor José era um grande amigo, mas passavam o tempo a discutir", começou por contar ao Correio da Manhã Elói Ferreira. "Ele deu-lhe muitas facadas. Estava completamente bêbedo. O senhor José nem se conseguiu defender. Ficou logo morto no chão do quarto", acrescentou. Após cometer o crime, António ‘Toyota’ fugiu do local. Entregou-se ao final da tarde de ontem numa esquadra da PSP do Porto. Será hoje presente a um juiz de instrução para primeiro interrogatório judicial.
O corpo da vítima foi transportado pelos Bombeiros da Areosa/Rio Tinto para o Instituto de Medicina Legal do Porto, onde hoje será autopsiado. Já a companheira, Paula da Conceição, foi submetida a uma cirurgia durante a tarde de ontem. Fonte hospitalar garante que a mulher está livre de perigo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.