page view

Velejador holandês desaparece no rio Guadiana

Homem de 72 anos tem, há um mês, a embarcação fundeada ao largo da vila de Alcoutim.

23 de novembro de 2019 às 10:29

Há cerca de um mês que o holandês de 72 anos tem o veleiro, onde reside, fundeado no Rio Guadiana, ao largo da vila de Alcoutim, onde costumava ir com regularidade para passear e ir ao supermercado.

Alguns habitantes estranharam o facto de o turista já não ser visto desde quarta-feira e alertaram a GNR, que por sua vez comunicou à Capitania de Vila Real de Santo António. No seguimento da investigação, as autoridades encontraram o bote que o homem usava para vir a terra virado ao contrário, uma situação que fortaleceu a suspeita de que terá caído às águas do rio.

"Para já é meramente uma hipótese, porque ninguém o viu cair à água", disse ao CM Rui Andrade, comandante da capitania de Vila Real de Santo António, revelando que as buscas estão a decorrer desde quinta-feira à tarde, quando receberam a informação do desaparecimento do estrangeiro por parte da GNR.

"Temos uma embarcação da Polícia Marítima e outra do Instituto de Socorros a Náufragos envolvidas nas buscas. No entanto, como este rio é internacional [faz fronteira com Espanha] pedimos apoio à capitania de Huelva e está um barco da Cruz Vermelha espanhola também nas buscas", esclareceu ainda Rui Andrade.

As buscas terminaram esta sexta-feira quando começou a escurecer mas deverão ser retomadas, com os mesmos meios, esta manhã. Segundo o CM apurou, o homem vivia sozinho na embarcação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8