Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Vento forte na Madeira obriga a desvio de aviões

Dois aviões 'charters' provenientes da Alemanha e com destino ao Funchal divergiram na manhã desta terça-feira para ilha do Porto Santo, devido aos fortes vento e chuva que se fazem sentir na zona do aeroporto da Madeira.
30 de Outubro de 2012 às 09:40
Foram registadas rajadas de 120 km/h nas zonas montanhosas e de 70 km/h no Funchal. As condições atmosféricas - chuva e vento fortes - deverão manter-se até ao princípio da tarde
Foram registadas rajadas de 120 km/h nas zonas montanhosas e de 70 km/h no Funchal. As condições atmosféricas - chuva e vento fortes - deverão manter-se até ao princípio da tarde FOTO: Notícias da Madeira / CM

As aeronaves da companhia Tui Fly provinham de Bona e Frankfurt e rumaram para a ilha do Porto Santo, onde aguardam por melhores condições atmosféricas para aterrar no aeroporto de destino.

 

"O aeroporto está condicionado devido ao vento e chuva", confirmou à agência Lusa uma fonte aeroportuária

 

Segundo os Bombeiros Municipais do Funchal, na capital do arquipélago há o registo do entupimento do ribeiro Domingos Dias, do transbordo do ribeiro de Santana, mas sem causar problemas, e de uma derrocada que está a condicionar o trânsito na ribeira João Gomes.

 

Os Bombeiros Voluntários Madeirenses também foram chamados ao sítio do Transval, devido a uma inundação. De acordo com os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, no Curral das Freiras houve uma derrocada no sítio do Vasco Gil que está a condicionar também o trânsito.

 

Apesar da chuva e vento, nos restantes concelhos não foram registados problemas durante a noite. O director do Instituto de Meteorologia, Vítor Prior, revelou que a precipitação entre a meia-noite e a manhã desta terça-feira foi elevada nas zonas montanhosas, atingindo os 238 milímetros por metro quadrado no Pico do Arieiro e os 174 na Bica da Cana, enquanto no Funchal foi de 50 e na costa Norte, em São Vicente, de 85.

 

Quanto ao vento, foram registadas rajadas de 120 km/h nas zonas montanhosas e de 70 km/h no Funchal. Segundo Vítor Prior, as condições atmosféricas - chuva e vento fortes - deverão manter-se até ao princípio da tarde.

Funchal aeroporto Madeira aviões desviados
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)