page view

Viaturas destruídas

A estrutura de andaimes de uma empresa de construção civil estava colocada há duas semanas na fachada de vários prédios da rua Artur Zenida, no bairro da Outurela, Carnaxide, em Oeiras, para proceder a obras de remodelação dos edifícios. Ontem, pelas 13h00, cedeu, caindo em cima de 17 veículos ligeiros, destruindo-os. Provocou, ainda, ferimentos ligeiros num idoso que estava sentado à porta do prédio. A obra é municipal.

27 de março de 2008 às 00:30

As causas não estão totalmente esclarecidas – a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) abriu um inquérito – mas o CM apurou, no local, que pelo menos duas peças metálicas, que fazem a ancoragem dos andaimes (espécie de espigões que os unem à parede) não estariam bem seguras, faltava-lhes profundidade. O vento forte também ajudou, abanando a estrutura.

Os bombeiros de Carnaxide apressaram-se a definir o perímetro de segurança, a PSP a recolher dados dos proprietários dos carros e os engenheiros da ACT a fazer um levantamento do sucedido para fazer averiguações.

Urri Isabel, de 20 anos, tinha o carro estacionado na referida rua. O seu pai outros dois e a mãe outro. "Os quatro carros ficaram danificados, uns mais do que outros." O seguro foi accionado pela empresa de construção ainda ontem à tarde e vai cobrir todos os estragos.

Emanuel Martins, vereador na Câmara Municipal de Oeiras com o pelouro da Habitação, aguarda o resultado do inquérito. "Não tinha sido detectada nenhuma anomalia, mas a estrutura cedeu alegadamente, dizem os técnicos, porque a ancoragem tinha falta de profundidade. Mas só o relatório pode definir a causa concreta".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8