A PSP instaurou um inquérito disciplinar a agentes após ter tido acesso a imagens capturadas esta segunda-feira, cerca das 17h40, quando os políocias estavam a proceder a uma detenção.
No vídeo é possível verificar pelo menos quatro agentes da polícia a agredir o suspeito que já se encontrava manietado.
De acordo com comunicado enviado pela PSP ao
Correio da Manhã, a Divisão Policial do Barreiro foi informada que um grupo de indivíduos se encontravam na rua Capitão Aviador Francisco Fernandes Carvalho, no Barreiro, em ajuntamento e a consumir bebidas alcoólicas na via pública, em infração às restrições impostas pelo Estado de Emergência. A autoridade mobilizou-se para o local onde confirmou que po grupo se encontrava a violar as regras do atual confinamento.
Um dos cidadãos que foi abordado encontrava-se a consumir bebidas alcoólicas e, se acordo com a autoridade, "adotou uma postura de confrontação e oposição contra a ação policial, nomeadamente injuriando um dos polícias".
Sob suspeita de que estaria na posse de estupefacientes, a polícia comunicou ao suspeito que iria proceder a uma revista sumária. O mesmo recusou-se e os polícias procederam "à restrição do suspeito e a uma revista coerciva do mesmo, tendo sido encontrado na sua posse haxixe e uma arma branca proibida, denominada "butterfly", pelo que se procedeu à sua detenção".
O comunicado afirma ainda que os homem manteve, "quer durante o transporte para as instalações policiais, quer no interior das mesmas", uma comportamento exaltado, agressivo e com ameaças ao agente detentor.