page view

“Vivemos com medo”: População do Porto insegura com furtos diários em carros estacionados

Moradores ruas Silva Porto e Nove de Abril estão desesperados. Numa noite foram furtados 13 carros.

28 de julho de 2024 às 01:30

Os furtos ocorrem de noite, praticamente todos os dias, nas ruas Silva Porto e Nove de Abril, no Porto. “Isto é uma calamidade. Em termos de assaltos é sempre a andar. Numa noite furtaram dentro de 13 carros. A PSP sabe quem são os suspeitos, mas diz que os tem de apanhar em flagrante, mas para isso têm de passar aqui, o que não acontece”, diz José.

Os moradores estão todos muito assustados. “Estou preocupado com a minha família que vive aqui”, desabafa André Pinto. “Isto não está fácil. Temo pelos meus familiares, nem é tanto por mim”, conta Andreia, que está emigrada na Alemanha. “Lá nunca senti medo. Ao contrário do que acontece aqui. Fui assaltada no segundo dia de férias em Portugal”, frisou.

Na semana passada foram 13 os carros alvo de furto. “O meu foi assaltado três vezes. Isto é uma bandalheira. Não sei onde vai parar esta situação. Vivemos com medo. A PSP do Bom Pastor que nos ajude, por favor. Ou então a câmara, o presidente Rui Moreira que coloque aqui câmaras”, indica António Pinto, outro morador.

“É triste quem está a trabalhar, chegar depois a casa e não ter nada no carro. Encontrá-lo de portas abertas e sem o rádio duas vezes”, descreve Liliana. “Nunca estamos seguros. Nunca vi tantos crimes como agora”, assegura Maria Leonilde.

Outros moradores vão mais longe. “Ganhei medo de viver no Porto, medo de andar na rua, medo de sair de casa e de ser vítima de mais assaltos”, contou Anabela.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8