page view

"Queremos decretar luto nacional": Montenegro reage à morte de Balsemão

Sobre o percurso do antigo primeiro-ministro, Montenegro recordou que "nunca escondeu os seus pontos de vista e que foi um dos fundador da democracia".

21 de outubro de 2025 às 22:55

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, lamentou esta terça-feira a morte de Francisco Pinto Balsemão. "É com muita consternação que recebi a notícia", afirmou aos jornalistas. "Queremos decretar luto nacional", declarou o primeiro-ministro.

"Em primeiro lugar, queria transmitir daqui uma palavra de muita solidariedade a toda a família do dr. Francisco Pinto Balsemão e dizer que foi com muita consternação que eu próprio recebi em primeira mão a notícia e a transmiti ao Conselho Nacional do PSD. Naturalmente, prestámos já uma muito justa, merecida, calorosa, profunda homenagem àquele que é o símbolo da nossa fundação, dos nossos valores, do nosso percurso enquanto organização cívica, política e instrumento de intervenção no nosso país", afirmou.

Sobre o percurso do antigo primeiro-ministro recordou que "nunca escondeu os seus pontos de vista e que foi um dos fundador da democracia". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8