21 crianças com gastrite
Dois dos estudantes receberam soro devido a desidratação.
Em menos de uma semana foram 21 as crianças que apresentaram sintomas de gastrite vírica, na Escola Secundária Augusto Gomes, em Matosinhos. Dois dos alunos, de turmas entre o 7º e o 12º ano, foram levados para o hospital devido a desidratação – necessitaram de levar soro durante várias horas.
O primeiro caso foi registado na terça-feira, depois de uma aula de Educação Física. Inicialmente pensou-se que a causa poderia ser a água da torneira ingerida pelo aluno afetado. Porém, no mesmo dia, outras crianças apresentaram sintomas como vómitos e diarreia. A escola não encontrou, no entanto, nenhuma causa comum. Algumas crianças sentiram mal-estar após comerem no refeitório e mesmo após comerem alimentos confecionados em casa.
Apesar do surto, que alarmou a comunidade escolar, as aulas decorreram com normalidade, sendo que foram recolhidas amostras dos possíveis causadores do vírus, realizadas por elementos do centro de saúde local. O CM tentou falar com o diretor da escola, mas sem sucesso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt