Crianças obrigadas a mostrar os genitais
Denúncia de mãe motiva abertura de investigação pela Inspeção-Geral de Educação.
Uma educadora do Jardim de Infância (JI) Cerrado da Bica, na Amadora, está a ser investigada pela Inspeção-Geral de Educação na sequência da denúncia da mãe de uma criança.
A investigação incide sobre a suspeita de maus-tratos, e na denúncia, feita nas redes sociais, é referido que três crianças terão sido obrigadas pela educadora a mostrar os órgãos genitais na sala.
A mãe do menino conta que confrontou a coordenadora do jardim de infância sobre a existência de uma sala de castigos, onde as crianças são fechadas sozinhas, e relata que o menino chegou a comer vomitado para não sofrer o castigo da educadora de infância.
Ao CM, o Ministério da Educação confirmou que foi aberto pela Inspeção-Geral de Educação "um procedimento de averiguações para apurar os factos descritos". A Câmara Municipal da Amadora, que gere o jardim de infância, referiu já ter informado a Comissão de Proteção de Menores, e que soube junto da direção da escola de que as "instâncias competentes estão a averiguar".
O CM solicitou esclarecimentos à coordenadora do JI Cerrado da Bica e à direção do Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes, a que pertence o JI, que recusaram pronunciar-se sobre o assunto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt