Eva quis nascer na ambulância
É a segunda filha de Júlia Pacheco e Sérgio Ferreira.
Os bombeiros Júlio Serras e Herculano Lopes foram surpreendidos com a pressa da pequena Eva em nascer e não tiveram outra opção senão parar a ambulância e fazer o parto.
"Quando fiz a observação já se via a coroa encefálica", contou ontem ao CM Júlio Serras, adiantando que o parto foi "muito rápido e simples, por o bebé já estar na posição correta e não houve complicações".
A equipa dos bombeiros contou com a ajuda, via telefone, do INEM, e quando se ouviu o primeiro choro "a sensação foi de alivio e felicidade, mas também de dever cumprido".
Grávida de 38 semanas, Júlia Pacheco também foi surpreendida com a pressa da segunda filha em vir ao mundo: "Saímos de casa e dez minutos depois ela nasceu", contou ontem ao CM, adiantando que "as dores eram tantas que já não aguentava mais". "Tive que fazer força e ela nasceu", recordou.
Eva Conceição tem uma irmã, a Maria Madalena, 5 anos, que não a perde de vista. Já ajuda a dar-lhe banho e quando o pai, Sérgio Ferreira, pega na bebé ao colo, vai logo buscar a chupeta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt