Idosos sem alternativa em risco de despejo pela Fidelidade

Uma centena de moradores reuniram-se na Câmara de Lisboa.

22 de abril de 2018 às 09:09
Maria Lopes é uma das inquilinas da Fidelidade em risco de ser despejada Foto: Sérgio Lemos
2018-04-19_23_52.00 prédio fidelidade.jpg Foto: Inês Gomes Lourenço
Bernardo silva, fidelidade, protesto, despejo, lisboa Foto: Inês Gomes Lourenço
Pedro Barbosa, gerente, Yes Hostel, fidelidade Foto: Inês Gomes Lourenço

1/4

Partilhar

As cartas da Fidelidade para não renovação de contratos de arrendamento estão a colocar em risco de despejo inquilinos idosos e sem alternativa de residência. Uma centena de moradores em prédios da Fidelidade reuniram-se ontem na Câmara de Lisboa com o vereador Ricardo Robles (BE) para preparar uma posição conjunta.

Pub

"Os moradores estão indignados e mobilizados para defender o direito à habitação. Vários já receberam cartas para não renovação. Há o caso de uma pessoa que vivia há 57 anos num prédio da Fidelidade e agora está sob ameaça", disse o vereador ao CM.

Maria Lopes, de 81 anos, é uma das inquilinas em risco. "Já sei que vão mandar cartas a dar quatro meses para abandonar o apartamento e em Lisboa não há apartamentos acessíveis para pessoas da minha idade", disse ao CM. Para Rita Silva, da Associação Habita, "o mercado imobiliário não está virado para quem vive e trabalha em Portugal e por isso são precisas respostas políticas". Os inquilinos que participaram na reunião prepararam um comunicado com uma posição conjunta.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar