Mau tempo deixa rasto de destruição no País
Proteção Civil registou 719 ocorrências entre a 00h00 e as 18h30 deste domingo.
Ruas que se transformaram em rios, carros submersos, quedas de árvores, estradas cortadas e inundações: foram alguns dos efeitos do mau tempo durante o dia de ontem. Lisboa foi o distrito mais afetado, totalizando quase metade do número de ocorrências registadas (719) entre a 00h00 e as 18h30 deste domingo.
Em Benfica, a chuva intensa e o vento forte levaram à queda de árvores, provocando danos em "pelo menos cinco viaturas que estavam estacionadas", disse ao CM Ricardo Marques, vice-presidente da junta de freguesia. Em Belas, Sintra, uma rotunda quase ficou submersa. Mem Martins, Massamá e outras localidades do concelho foram afetadas por cheias. Dezenas de estradas chegaram mesmo a ser cortadas. Em Cascais, três pessoas ficaram desalojadas devido a uma inundação.
A norte do País foram registadas dezenas de ocorrências, a maioria relacionada com inundações e quedas de árvores. Em Esposende foi registado um galgamento do mar. Entrou na rua do Farol e acabou por levantar a calçada, deixando alguns buracos numa zona que acabou por ser, pouco depois, vedada pela Proteção Civil. Em Vila Verde, um muro secular da casa da câmara ruiu parcialmente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt