GNR acompanha peregrinos na viagem até Fátima
Reforço do patrulhamento nas ligações ao Santuário.
A GNR iniciou este sábado a operação ‘Peregrinação Segura 2019’ e, até 13 de maio, "intensifica as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso ao Santuário de Fátima".
"O objetivo é garantir a segurança dos peregrinos durante as deslocações e celebrações religiosas, reforçando o policiamento no Santuário e zonas envolventes", divulgou a Guarda Nacional Republicana.
No comunicado, a GNR salienta que "a maioria das pessoas que participam nas peregrinações efetua o percurso a pé, em grupos numerosos, circulando muitas vezes em vias com tráfego intenso e com bermas estreitas".
O major Bruno Ribeiro, das relações-públicas da GNR, acrescenta, por isso, que "o patrulhamento será mais direcionado para as vias que os peregrinos mais utilizam".
A GNR aconselha a que no fim das cerimónias, a saída do Santuário deve ser feita de uma forma "calma e gradual".
Pormenores
Idosos e crianças
A GNR recomenda que idosos e crianças tenham o contacto de quem as acompanha, para mostrar às autoridades no caso de se perder do grupo.
Cuidado com a carteira
Não transporte a carteira e o telemóvel no bolso de trás ou na mochila. Não deixe bens à vista no interior do veículo e não leve objetos que sejam ostensivos.
Telemóvel presente
Manter sempre o telemóvel ligado, com bateria, e o contacto dos demais elementos que constituem o grupo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt