Marcelo anuncia visita a Timor-Leste pelos 20 anos da restauração da independência

Acrescentou que no próximo ano também tenciona estar nas comemorações dos "200 anos da independência do Brasil".

18 de novembro de 2021 às 19:03
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Lusa
Partilhar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou esta quinta-feira que irá visitar Timor-Leste no próximo ano, por ocasião dos 20 anos da restauração da independência, que se assinala em 20 de maio.

Em declarações aos jornalistas durante uma visita a uma feira de solidariedade, no Centro de Congressos de Lisboa, o chefe de Estado disse que em 2022 terá "grandes deslocações, entre elas, a mais longa e mais exigente a Timor-Leste, pelos 20 anos da independência".

Pub

Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que no próximo ano também tenciona estar nas comemorações dos "200 anos da independência do Brasil", que é comemorada em 07 de setembro.

O Presidente da República falou destas visitas ao estrangeiro ao justificar a altura escolhida para ser operado a uma hérnia inguinal, antes do Natal: "Vou operar agora, atendendo a que no ano que vem tenho grandes deslocações".

Pub

Desde que assumiu a chefia do Estado, em março de 2016, Marcelo Rebelo de Sousa ainda não visitou Timor-Leste.

Já esteve várias vezes no Brasil, em Moçambique, em Cabo Verde, em Angola, em São Tomé e Príncipe, e em 2021 visitou pela primeira vez a Guiné-Bissau.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar