Morreu Nini, "a menina de 18 anos que venceu a leucemia de uma forma diferente"
Inês Pinto sofria de leucemia mieloblástica aguda. Ganhou destaque nas redes sociais por aceitar a doença e aproveitar a beleza de cada dia.
Inês Pinto, conhecida por Nini, morreu este domingo aos 18 anos. A jovem lutava contra a leucemia mieloblástica aguda e acabou por ganhar notoriedade por abordar a sua jornada com a doença e quebrar o tabu da morte nas redes sociais.
O óbito foi confirmado no Instagram de Nini.
Com o nome de utilizador @Amorrercomigo, a jovem descrevia-se como "a menina de 18 anos que venceu a leucemia de uma forma diferente", ao aceitá-la e ao abraçar a beleza de cada dia. "A doença é vencida quando a aceitamos", pode ler-se na biografia de Inês Pinto.
Nini era uma grande fã do FC Porto e de futebol no geral, tendo dado grande destaque a esse fascínio durante a sua trajetória na Internet. O clube partilhou um vídeo no Twitter onde Nini marca golo e festeja com a equipa do FC Porto.
Quero acreditar que te demos um pouco de brilho nesta tua passagem entre nós, que foi curta demais. Enquanto estiveste connosco, o teu sorriso pôs-nos também a sorrir, percebendo a sorte que temos de termos algo tão simples como a saúde. Obrigado pela lição Nini, até sempre!", escreveu.
Sérgio Conceição, treinador dos dragões, usou o Twitter para deixar uma mensagem a Nini. "Quero acreditar que te demos um pouco de brilho nesta tua passagem entre nós, que foi curta demais. Enquanto estiveste connosco, o teu sorriso pôs-nos também a sorrir, percebendo a sorte que temos de termos algo tão simples como a saúde. Obrigado pela lição Nini, até sempre!", escreveu.A jovem contava com uma comunidade de mais de 19,4 mil seguidores no Instagram e 36,4 mil no TikTok.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt