Diretora de ginecologia e obstetrícia do Hospital Garcia de Orta demite-se

Indicou motivos pessoais.

25 de janeiro de 2025 às 19:43
Hospital Garcia de Orta Foto: CMTV
Partilhar

A diretora do serviço de ginecologia e obstetrícia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, demitiu-se do cargo, invocando motivos pessoais, confirmou este sábado à Lusa fonte oficial da Unidade Local de Saúde (ULS) Almada-Seixal, que gere aquele equipamento.

Numa mensagem enviada à Lusa, a mesma fonte refere que "o concurso para diretor de serviço será aberto nos próximos dias".

Pub

Foram, entretanto, nomeados "coordenadores para três áreas - ginecologia, obstetrícia e urgência ginecológica e obstétrica -, que reportam diretamente ao diretor clínico para a área dos Cuidados de Saúde Hospitalares, mantendo, assim, os padrões de segurança e qualidade na resposta às utentes da ULS Almada-Seixal", adiantou.

A notícia da demissão foi avançada pela SIC.

O serviço de urgência de obstetrícia e ginecologia do Garcia de Orta é um dos quatro daquela especialidade que estão encerrados este sábado.

Pub

De acordo com as escalas de urgência do Serviço Nacional de Saúde (SNS), estão este sábado encerrados os serviços de urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, do Hospital São Bernardo, em Setúbal, e do Hospital Santo André, em Leiria.

Estes hospitais mantêm também no domingo fechados os serviços de urgência de obstetrícia e ginecologia, a que acresce o encerramento do serviço de obstetrícia e ginecologia do Hospital Distrital das Caldas da Rainha.

Este sábado estão abertas 146 urgências em Portugal continental, indicam os dados, segundo os quais vão estar a funcionar 13 urgências de ginecologia e obstetrícia que estão integradas no projeto-piloto que obriga as utentes a ligarem para a Linha SNS 24 antes de se dirigirem ao hospital.

Pub

Esta informação é extraída do Sistema de Dados Mestres e atualizada, permanentemente, pelas unidades de saúde.

As autoridades de saúde apelam aos utentes para ligarem sempre para a Linha SNS 24 antes de se deslocarem a um serviço de urgência.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar