138 casos positivos de coronavírus detetados em hóspedes de hostel em Lisboa
Suspeita de casos levou à evacuação do hostel durante este domingo.
138 hóspedes do hostel Aykibom Hostel, localizado na Rua Morais Soares, em Lisboa, testaram positivo para coronavírus. Os testes foram realizados após terem surgido vários suspeitas no espaço o que levou a uma operação de evacuação e transferência de 175 hóspedes.
A informação está a ser avançada pelo vereador da Proteção Civil Municipal de Lisboa, Carlos Castro. Recorde-se que a operação surgiu após ter sido confirmado um caso positivo e, depois de terem sido realizados vários testes.
De acordo com as informações avançadas este domingo pelo vereador da Proteção Civil Municipal de Lisboa aos jornalistas no local, a operação de retirada "de cerca de duas centenas de pessoas teve início pelas 07h00, depois de um caso positivo ter sido detetado e que já se encontra em isolamento". Segundo o responsável municipal, a operação envolveu diversas entidades do ramo de saúde e de apoio aos emigrantes, uma vez que o espaço acolhe refugiados.
Os infetados com coronavírus foram transportados da Mesquita Central para a Pousada da Juventude de Lisboa, onde serão acompanhados por equipas médicas.
Segundo o que o CM conseguiu apurar, elementos da PSP, INEM, Bombeiros Sapadores de Lisboa e bombeiros da Ajuda foram mobilizados ao Aykibom Hostel, localizado na Rua Morais Soares, para realizar esta operação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt